MACARANI - TERRA QUERIDA


MACARANI - BAHIA

quinta-feira, 12 de abril de 2012

População de Nova Brasília não tem sinal local de TV e celular

Sem sinal local de TV e celular, moradores recorrem às parabolicas, DVDs e a internet para denunciar à falta de atenção.
Com uma população de cerca de  5 mil habitantes, Nova Brasilia distrito de Ribeirão do Largo há 600 km de Salvador, não há sinal local de TV. Para saber notícias da região, os moradores tem que acessar a internet com velocidade precária. Além de ficar sem saber as noticias da região através das retransmissoras, TV Sudoeste(Globo), Band, Record entre outras, o distrito também sobre com outro problema não disponibiliza aos seus habitantes  sinal de operadoras de celular.
Altino Paiva é morador do distrito há mais de oito anos. Policial Militar, sente na pele as dificulades pela falta de comunicação habitual como a TV e o celular. “Aqui só temos TV com parabólica. Quem não tem a parabólica assiste filmes no DVD. Está um lugar inóspito.  Assistir a TV  Sudoeste – retransmissora da Rede Bahia(Globo) ou qualquer uma da região só quando a gente vai à Itapetinga ou Vitória da Conquista. Mas na hora de pedir votos não falta gasolina para os carros dos correligionarios, estou muito revoltado”, reclamou ele.
A população de Nova Brasilia já denunciou ao site Itapetinganews a falta de segurança no distrito.
A região onde está localizada o distrito de Nova Brasília é bastante conhecida por ser rota de criminosos perigosos. Segundo Altino para usar um celular  da TIM, percorre cerca de 5 km até as proximidades da cidade de Itambé. “Sem os sinais de TV e celular aqui em Nova Brasília tem dificultado bastante o acesso de infromação da população bem como a interação com outras regiões e dificultado bastante a comunicação entre a própria polícia. A minha reinvindicação é de toda a população Nova Brasiliense”, concluiu.
Fonte: ItapetingaNews.com / Gilson Vasconcellos

Nenhum comentário:

Postar um comentário